sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Opinião de Pedro Ferreira



No fim de semana passado, o Vitória recebeu e venceu o Torreense por duas bolas a zero. Resultado justo, porém o Vitória continua a não demonstrar futebol. Se nem contra as equipas mais pequenas mostramos qualidade, quando e contra quem vamos mostrar? Eu sei que somos capazes de fazer mais, aliás muito mais, que este futebol fraco, que por vezes chega a ser miserável e irritante. O João Ribeiro é uma excelente jogador, mas na posição 10 penso que não rende aquilo que ele vale, nem aquilo que a equipa precisa. Acho que devia jogar no lado esquerdo do losango, optando por Rui Miguel para número dez e com confiança e carinho, ele pode dar aquilo que sabe e que o Vitória necessita. Pode voltar a ser aquilo que era no Paços de Ferreira, onde até relva comia.
Mesmo sem me encher os olhos, a verdade é que nós lá continuamos a nossa caminhada, que se espera só termine no Jamor. O sorteio voltou a ser favorável ao nosso Vitória e podemos e devemos sonhar passar mais esta eliminatória. Depois na meia final, tudo é possível ...


Uma palavra também para os sócios do Vitória, que tanto se queixam dos horários dos jogos, a verdade é que num Domingo á tarde, com bom tempo, não compareceram. É triste... Tanto criticam e depois na hora da verdade nem os jogos vão ver. A verdade é uma, OS VERDADEIROS VITORIANOS ESTÂO SEMPRE PRESENTES, estão sempre lá. Quais as desculpas para não ir ao futebol ao domingo á tarde?
Aqueles que nem ao jogo foram, caso as coisas não corressem bem ao Vitória, seriam os primeiros a falar. São os bota – abaixo do costume...

Quanto ao jogo do próximo Sábado, penso que o Vitória terá pela frente um jogo muito complicado, onde terá de trabalhar muito para conseguir trazer os 3 pontos que são muito importantes para terminarmos da melhor maneira o ano de 2010. Manuel Machado não deverá mudar muito o onze da última semana, talvez só operando uma ou duas substituições no onze. Freire deve ceder o lugar a João Paulo ( o que eu acho uma injustiça, porque Freire sempre que jogou, jogou bem e não vacilou), e talvez Targino dê o seu lugar a Toscano que no passado Domingo jogou bastante bem.
Como é habitual deixo o meu palpite para o resultado do jogo e o Vitória vai vencer por 2 - 1, com golos de Edgar e Edson Sitta.



2 comentários:

  1. Concordo plenamente, principalmente na parte que toca aos associados..

    ResponderExcluir
  2. o meu palpite vai para 1 - 3.
    Golos de Edgar(2) e Toscano.

    ResponderExcluir