segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Nem tudo foi mau



Depois de ter conseguido 2 vitórias seguidas para o campeonato, o Vitória não foi além de um empate perante um adversário directo na luta pela Europa.
Pergunto-me se este é mesmo um “concorrente”, ou se os nossos adversários na luta pela Europa são o Sporting e o Braga.

Acho que uma equipa que é quarta classificada, sabendo já do resultado negativo do Sporting, devia ter feito mais, muito mais. Por outro lado, só vi uma equipa em campo que queria os 3 pontos, pois o Nacional fartou-se de fazer anti jogo e conseguiu assim um ponto muito importante.

E é bom lembrar também, que Manuel Machado fez muitas alterações na equipa titular. Ao todo foram 7, das quais 3 estreias(uma estreia em absoluto e duas no campeonato). Renan foi o trinco de serviço e parece de facto ser muito bom jogador. Bom de bola e qualidade de passe parecem ser os seus maiores atributos. Parece que vai calar muita gente, que ainda antes de o ver jogar já o estavam a criticar. O tempo o dirá, mas parece ser um bom reforço para o meio campo Vitoriano.
Quanto a N´Diaye, é de facto um bom central. Duro, bom no jogo aéreo e muito rápido.
A outra estreia foi João Pedro, que parece ser bom de bola, e para primeiro jogo não esteve nada mal.

Se o resultado não foi positivo(pelo menos o que os Vitorianos queriam), o Vitória parece ter muitos bons jogadores e parece ter ganho ali uma equipa. Acho que podemos e devemos acreditar na equipa, porque temos de facto qualidade.

Na próxima semana temos uma deslocação que é sempre muito difícil, mas quem sabe não voltamos a fazer uma gracinha!?
Eu acredito...   


                                                                                                               Marco Ferreira

Um comentário:

  1. Faltou um golo, mas penso que acima de tudo ficou demonstrado que temos um bom plantel, e que reforçamos bem. Fiquei curioso com o onze inicial, mas os "reservas" responderam bem.
    Aliás, alguns poderão ter agarrado a oportunidade, caso do N'Dyaie. Empatamos um jogo mas ganhamos muitos jogadores para o que resta do campeonato.
    Dos reforços, acho que Renan terá ganho o lugar de trinco. Mais 2 ou 3 jornadas e temos aí um autêntico patrão. A forma como assume o jogo sem medo, como lança o ataque e como aparece no ataque não enganam. É o "box-to-box" que precisávamos. Também concordo que João Pedro vai ser muito útil, é pena não vir com opção de compra.
    Assim todos concordaremos que, não obstante as críticas antecipadas de alguns ilustres sócios, o Vitória reforçou bem...

    ResponderExcluir