quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Contra tudo e contra todos

Depois daqueles dois empates nas jornadas iniciais do campeonato,o Vitória venceu 3 jogos seguidos, perdendo depois a invencibilidade frente à Académica de Coimbra. Na semana seguinte empataria com o Líder da classificação.
Cumpridas que estão 7 jornadas, o Vitória ocupa um honroso 2º lugar na tabela,em igualdade pontual com Olhanense e Benfica. Confesso que depois de ver o Vitória perder pontos com Olhanense e Rio Ave, não esperava que nesta paragem do campeonato o Vitória pudesse ser 2º classificado, e ter apenas uma derrota, sendo que já defrontou Benfica e Porto. Não estamos habituados a ver o Vitória bater o pé aos ditos grandes.
Depois de ter vencido o Benfica, a comunicação social mostrava as declarações de Jesus que diziam ter sido prejudicados e bla bla bla... Enfim a história do costume quando perdem.. Na semana seguinte frente à U. Leiria  o Vitória viu o árbitro marcar um livre lateral, após uma falta cometida claramente dentro da area do Leiria. O Vitória nada disse, tal como nada disse após as declarações do clube de lá de baixo, e fez muito bem. Depois veio o Sr. Vitor Pereira com declarações estúpidas dizendo que o Benfica foi roubado em Guimarães, e aí sim Milo falou acertadamente.
O nosso Vitória tira os primeiros pontos ao Porto, e tira porquê? Claro,porque o Vitória foi favorecido.O Vitória ai responde mesmo á altura colocando uma imagem na entrada do site, do penalty cometido por Fucile sobre Edgar.Lindo, adorei...
A Comissão de Arbitragem (CA) da Liga e os árbitros e assistentes, na 2.ª Ação de Avaliação e Aperfeiçoamento, analisaram os lances que o Treinador do Porto dizia ter sido prejudicado, e deram-lhe razão. Pergunto-me a mim mesmo se analisaram o penalty do Fucile sobre o Edgar. Espero pela próxima intervenção do Sr. Vitor Pereira para saber o que vai ele dizer! Quero dizer, o que ele vai dizer já nós Vitorianos sabemos, vai dizer que Vilas-Boas tem razão, esquecendo-se de falar naquele lance.
Responde ao Benfica, responde ao Porto, e á carta do Vitoria Sempre não responde porquê? Não temos o mesmo direito de obter respostas como os outros?
Tenho muito medo do que possam tentar fazer ao Vitória nos próximos jogos. O Vitória já provou que tem uma grande equipa e está muito bem comandada, e não será fácil nos vencerem jogando 11 contra 11.
 O Vitória é neste momento o alvo a abater.
Espero que os jogadores tenham muita garra, vontade e determinação para manter os bons resultados e para que possamos manter os primeiros lugares se possível até ao fim da época.
Eu acredito claramente nesta equipa, na equipa técnica no Sr. José Pereira ( que será este senhor um dos grandes responsáveis por esta tranformação do Vitória) e em NÓS adeptos para fazer frente a todos os problemas que possam aparecer ( irão aparecer certamente, casos estranhos, lances estranhos mas que ninguém se importará com isso).
Espero que nada de estranho se passe nos jogos do Vitória, espero mesmo estar enganado em relação a isto que penso que puderá acontecer.
Gostava de saber a vossa opinião, saber se também é nisto que pensam.
Este artigo só faz sentido com a vossa opinião...


Vitória até morrer...Vitória até morrer

Pedro Ferreira

5 comentários:

  1. Parece evidente, que o Vitória está já a causar muitas dores de cabeça aos ditos grandes e por isso também me parece que as arbitragens vão começar a fazer as suas "habilidades" do costume.
    Cabe ao Vitória,lutar contra essas adversidades e jogar o futebol de qualidade que tem apresentado até então e que o inferno branco continue em grande no apoio a equipa.Força Vitória.

    ResponderExcluir
  2. Bom texto.
    Continuação de boa sorte ao Blog, este que visito regularmente e gosto muito.
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Um bom texto sem dúvida... Concordo com o texto e com o Lafuente que as arbitragens podem começar com as suas habilidades... espero que não, mas se assim for espero que o Vitória se mantenha forte e que isso faça crescer ainda mais os jogadores...
    Força Vitória

    ResponderExcluir
  4. não acredito que as arbitragens irão começar a ser manipuldas, apesar de neste momento o Vitória ser mesmo um alvo a abater.Este ano vamos longe

    ResponderExcluir
  5. A direcção tem de saber capitalizar em sentido inverso as palavras ressabiadas do Porto e Benfica, e começar desde já a alertar para as facturas que nos quererão imputar. Temos de ter uma voz forte, e o José Pereira tem sido essa voz. Espero que continue, porque infelizmente no futebol português quem não chora não mama.

    Mas eu acho que principalmente a equipa tem de se concentrar em manter o nível exibicional e não se deixar levar nestas cantigas, essa guerra é da direcção.
    Se continuarmos a jogar e a ganhar como até agora, não há árbitro que nos pare.

    ResponderExcluir