Foto retirada do jornal online ABOLA
O Porto entrou melhor, e num falhanço de Nilson, Ricardo salvou o golo mesmo em cima da linha. De seguida, numa bela jogada de ataque rápido do Vitória, Toscano falha escandalosamente quando tinha toda a baliza escancarada à sua frente.Manuel Machado retira de campo Edson que não estava nos seus dias e lança Pereirinha. O Porto chegaria à vantagem num golo de Hulk. Logo de seguida Falcão isolado após passe de Bellushi (Onde estavam os centrais do Vitória?) sozinho perante Nilson atirou ao lado.
Na segunda parte, o Vitória tornou a não entrar bem na partida, até Manuel Machado lançar Faouzi. Num passe de longa distância de João Alves, Faouzi ganha a bola de peito nas costas de Fucile, e na cara de Helton foi só encostar. Foi o delírio no Afonso Henriques. O Porto começou a abanar, e o Vitória começou a mandar no jogo. Faouzi foi mesmo um quebra-cabeças para a defesa Portista, conseguindo arrancar o segundo amarelo a Fucile quando deveria ter visto o vermelho directo. Vilas Boas reclama e segue o mesmo caminho. O Vitória ficou em vantagem numérica, mas não por muito tempo, porque o autor do golo vimaranense acabaria por sair de maca, ficando a jogar 10 para 10. A última oportunidade pertenceu ao Vitória, num cabeceamento de Edgar, a obrigar Helton a uma grande defesa.
Pontos Positivos:
Faouzi- Entrou, marcou, arrancou a expulsão e podia ter feito mais, ou não fosse a lesão.
Número 12- Mais uma vez incansáveis no apoio.
Manuel Machado- Uma vez mais, o professor mexe acertadamente.
Pontos Negativos:
Vilas Boas- Não se compreende as declarações no final do encontro. Foram roubados? E o penalty sobre o Edgar? E o vermelho directo que deveria ter sido mostrado a Fucile e não o segundo amarelo?
Se fosse alguém do Vitória a proferir tais declarações, certamente seriam castigados, agora os treinadores do Porto e do Benfica podem dizer o que quiserem que não lhes acontece nada. Isto é mau perder. Têm que alterar a sua mentalidade, porque assim o futebol português não vai a lado nenhum...
Nenhum comentário:
Postar um comentário