sábado, 13 de novembro de 2010

Vitória vence Braga e mantém 2ºLugar

Em dia de clássico, Guimarães estava ao rubro. Os vimaranenses aderiram em massa ao apelo para que se fizesse uma cordão humano. Perto das 16H, e já se via Vitorianos a rondar o Hotel, para dar força à equipa. Um pouco mais tarde, já eram multidões de vitorianos a fazer a festa com grandes cânticos e os próprios jogadores não conseguiam ficar indiferentes ao que se estava a viver a porta do Hotel Guimarães. Eram muitos os jogadores a espreitar na porta. Enquanto os jogadores entravam na autocarro, era a loucura total entre vitorianos. Mesmo lindo!!
Com a partida da camioneta, os vitorianos não quiseram deixar a equipa sozinha e seguiram-nos até ao Estádio em grande festa. Mas também houve quem ficasse à espera dos adeptos do Braga, e aí, foi uma vergonha... Muitos viram, inclusive eu, um senhor que estava a respeitar o que nos era mandado e de repente foi cercado por 5 Polícias de Choque e este não ofereceu resistência, e mesmo assim, ainda levou pontapés. Enfim, é esta a Polícia que temos...

Mas a melhor parte estava para vir, o Vitória derrotou a equipa do Braga por 2-1, mantém o segundo lugar e deixa para trás o rival na luta pelas Competições Europeias. 25651 pessoas estavam presentes no Estádio D. Afonso Henriques.
O Vitória entrou melhor no jogo, mas foi o Braga que se adiantou no marcador por intermédio de Alan, ex jogador do Vitória, num lance ilegal. O Vitória reagiu e chegou ao empate aos 44min com um golo de Maranhão. Alan iria acabar por ser expulso por agressão a João Alves e foi vaiado pelos adeptos do Vitória.
A segunda parte começou um pouco morna, mas o Vitória não estava contente e saltou para cima do Braga, e saíu compensado com um auto-golo de Miguel García. Uma Vitória justa.

Pontos Positivos:

Adeptos do Vitória: " Quem não sente, Não entende!!" - Sem dúvida, os melhores adeptos do mundo. Sempre presentes! Não é preciso dizer mais nada.
Alex: Quem te viu e quem te vê! Em grande forma, hoje, voltou a ser um dos melhores. 
Equipa em geral: Não se abateu por estar em desvantagem e conseguiu dar a volta. Grande trabalho colectivo.

Pontos Negativos:

Polícia: Não se pode agir da maneira que agiram para com o povo vimaranense.
Alan: Agredir um ex colega de equipa? Isso mostra o mau carácter do brasileiro!
Objectos arremessados: Alguns adeptos arremessaram alguns objectos que acertaram no adjunto do Braga.

Veja o resumo do jogo AQUI.

5 comentários:

  1. Vitória suada mas justa. O domingos queria que o Vitória entrasse desesperado na 2ª parte e abrisse brechas atras para o Mateus entrar, mas o MMachado não foi na cantiga e pediu paciência e inteligênia aos jogadores, 1º para não se porem a jeito das expulsões, depois porque a bola acabaria por entrar, como aconteceu.

    Grande Alex e também destaque justísimo para o João Alves, grande jogo !

    FORÇA VITÓRIA !!

    ResponderExcluir
  2. Grande vitória.Estar a perder e dar a volta daquela maneira não é para todos.

    Destaco também as exibições do João Paulo, do Maranhão(o toscano assim não tem hipótese) e do João Ribeiro(penso que tem qualidade para voos mais altos).

    cumprimentos

    ResponderExcluir
  3. Vitória até morrer, Vitória até morrer!!

    Fantástico ambiente no estádio

    ResponderExcluir
  4. Paulo Cesar, para quando um novo texto?
    Gostei muito do outro, gostava de ler mais textos escritos por ti.
    Abraços

    ResponderExcluir