quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Contra Tudo e Contra Todos!

Como já vem sendo hábito, o Vitória tem jogado contra mais aversários. Basta olhar para alguns lances das últimas jornadas. Contra Tudo e Contra Todos temos vindo a pontuar e parece que estamos a incomodar muita gente. Contra a União de Leira, João Ribeiro é atropelado dentro de área e o senhor árbitro assinala falta fora de área. Contra o Porto, num jogo onde André Vilas Boas tanto se queixou, o Vitória foi o primeira a ver um lance chave mal ajuizado, pois Edgar é escandalosamente puxado dentro de área. Contra o Sporting, o Vitória sofre dois golos irregulares, se no primeiro golo existem dúvidas quanto à posição de Hélder Postiga, no segundo golo não existem dúvidas nehumas. A bola não entra... Depois ainda vêm dizer que o bandeirinha confundiu a luva do Nilson com a bola. Enfim... Passado o jogo em Alvalade, o Vitória recebeu o Braga e sofre novamente um golo irregular. Alan, marca um golo num lance em que está claramente em fora de jogo. No fim de semana passado, mais um lance mal validado contra o Vitória. Desta feita, o auxiliar de Carlos Xistra resolve inventar um penalty. É caso para perguntar, isto vai continuar? Na minha sincera opinião parece que vai continuar, porque o Vitória é grande e de facto, incomoda mesmo muita gente!

A comunicação social, tem vindo a passar uma imagem enganadora e mentirosa acerca do Vitória, dizendo que o Vitória tem vindo a ser favorecido. Será que passam essa mensagem porque André Vilas Boas, Jorge Jesus, Salvador e Paciência terem criticado as arbitragens em Guimarães? Será que são mensagens encomendadas? Sim, parecem ser mesmo notícias encomendadas, porque nesses respectivos jogos, o Vitória foi claramente prejudicado, logo não dá para entender certas notícias.

A verdade é que mesmo com estas arbitragens, o Vitória está numa posição priveligiada e já provou que dentro de campo é muito forte e está capaz de bater QUALQUER UM!

 Marco Ferreira

5 comentários:

  1. Sim o Vitória já provou que no campo vence qualquer um. Temos uma boa equipa e um grande treinador também.
    Mas de facto nem tudo é um mar de rosas e o Vitória estando lá em cima parece que incomoda muita gente, e já começou a ser prejudicado claramente, para que desça alguns lugares.
    Lembro-me que na recente conquista do terceiro lugar as coisas também não foram fáceis, e creio que se não fossem algumas arbitragens manhosas o Vitória teria sido segundo classificado.

    ResponderExcluir
  2. Não é bem assim como vocês falam. Contra o Benfica, o Vitória foi claramente beneficiado. Contra o Leiria vocês têm razão. Contra o Porto vocês tem razão no pénalti mas o João Alves devia ser expulso ainda no decorrer da 1ª parte. Contra o Braga, o golo do Alan é claramente fora-de-jogo mas o João Paulo comete um penalty grande mesmo. Na Madeira vocês tem razão no penalty.

    Feitas as contas, o Feedback entre beneficiado/prejudicado é muito equilibrado.

    ResponderExcluir
  3. Contra o Benfica o Vitória foi beneficiado? Onde?
    Se bem me lembro, no golo do Benfica o Luisão empurra o Edgar que toca no Nilson e este larga a bola. E também não comentas-te o jogo com o Sporting.

    ResponderExcluir
  4. Não sei se a melhor solução é o Presidente do Vitória falar. Se nos roubam desta maneira imaginem se a gente fala-se...Seria ainda pior na minha opinião.
    Por outro lado quem não chora não mama, é bem verdade, mas penso que neste caso é melhor deixar andar, vamos ver no que isto vai dar.Pode ser que isto motive ainda mais os Jogadores.

    ResponderExcluir
  5. link adicionado.

    boa sorte para a época, mas que percam os 2 jogos com o Paços :-)

    castores1950.blogspot.com

    ResponderExcluir