terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Dinis já respondeu aos leitores!


Depois de ser dispensado do plantel principal, Dinis foi emprestado ao Lousada, onde jogou até meados de Dezembro. Viu o seu contrato com o Vitória ser renovado, mas seguiu para a Corunha para fazer a segunda parte da época, onde já pegou de estaca. É tido como um valor seguro da nossa formação, embora não tenha ainda consolidado a sua afirmação no plantel principal. Aos 21anos vive a sua primeira experiência no estrangeiro, mas o seu objectivo passa por fazer parte do plantel principal do Vitória na próxima época.

Aqui ficam as respostas de Dinis às perguntas dos nossos leitores. Obrigado aos leitores por aderirem a esta iniciativa e Obrigado a Dinis pela simpatia e disponibilidade.

Pedro Fereira – És uma promessa a nível Nacional. Tens algum clube de sonho para representar?
É claro que sim, todos os jogadores tem um clube de eleição e eu não sou excepção à regra. Nacionalmente passa por poder jogar no Vitória e internacionalmente o meu clube de sonho desde pequeno sempre foi o AC Milan de Itália.


-Tu, que já representaste o Vitória num jogo oficial, ainda que por poucos minutos, podes dizer-nos como te sentiste nessas estreia? 
Sim, é verdade que por poucos minutos, mas foram muito bons… Foi uma sensação muito boa puder estrear-me no D.Afonso Henriques. Senti-me muito à-vontade e tranquilo.


Marco Ferreira - É bom ter muita gente nas bancadas, ou acusa-se a pressão?
Penso que isso varia de jogador para jogador, pessoalmente gosto mais de ver as bancadas arrojadas e a torcer pela equipa. Na minha opinião, é uma motivação extra para o grupo em que estamos envolvidos.


-Este época contavas ficar no plantel principal do Vitória para te puderes afirmar?
É verdade que queria ficar no plantel do Vitória para puder mostrar o meu valor, mas isso não foi possível também por culpa da lesão que trazia da época anterior em que parti o 5º metatarso do pé direito assim sendo parti para rodar.


Filipe Sousa – Sentis-te ou sentes alguma frustação pelo Vitória não ter apostado verdadeiramente em ti?
Não diria frustração, mas sinto-me um pouco triste com essa situação. Mas uma vez que isso ainda não aconteceu só me resta trabalhar para que um dia o possam fazer.


Miguel Silva – O que podes dizer-nos sobre o futebol formação do Vitória? Achas que o Vitória aposta pouco? Achas que é preciso mudar alguma coisa na formação?
Isso é uma questão complicada porque engloba muita coisa, não só a qualidade dos jogadores como também o treinador que está a frente da equipa principal para que possa apostar nesses valores e entre outros factores. Na minha opinião o vitória poderia aproveitar muito mais os seus jogadores da formação, não direi englobar logo todos eles no plantel principal porque isso é impossível mas a longo prazo após rodarem englobarem os que se denotasse uma evolução, e aqueles com capacidade logo quando saem dos juniores para os seniores engloba-los no plantel e dar algumas oportunidades.


Bruno Fonseca – Na tua opinião, até onde pode ir este Vitória?
No meu ponto de vista este Vitória tem todas as possibilidades para conseguir alcançar os seus objectivos continuando a trabalhar como o tem feito até agora e com uma pontinha de sorte que também faz falta no futebol. Certamente estaremos no Jamor este ano a torcer pelo Vitoria e nas Competições Europeias na próxima temporada.


Carlos Santos - Sentes que tens potencial para chegar a um grande a nível mundial?
Não basta ter potencial para puder chegar ao topo do futebol mundial, é preciso não perder o discernimento, a humildade e a vontade de trabalhar para que isso possa acontecer um dia. Mas com trabalho e oportunidades espero um dia chegar ao mais alto nível.


-Como está a correr essa aventura no Deportivo?
Até agora as coisas na Corunha estão a correr lindamente. Fiz dois jogos premiadas com duas vitórias. Vou continuar a dar continuidade ao meu trabalho para que para o ano possa regressar em grande forma.


António_VSC - Como surgiu a hipótese de representar o Deportivo? Tinhas já em mente abandonar o Lousada?
Tudo surgiu através do interesse do Deportivo que queria que eu viesse para a Corunha. O Lousada é um clube com muito boa gente, mas eu procuro sempre subir degraus na vida e este como era mais um não podia recusar.


Bruno_WA - O que te levou a renovar contrato com o Vitória, para depois ser novamente emprestado? Não seria melhor não renovar contrato e "seguir a tua vida"?
Eu sou um activo do Vitória, e como houve interesse de ambas as partes para a renovação não iria certamente recusar um contrato com o clube que sempre me deu tudo e me formou. Além de mais ainda tenho a expectativa de jogar no Afonso Henriques por muito tempo.


Zé Carlos - Eras capaz de trocar o Vitória pelo Braga, a exemplo do grande vitoriano( pelo menos era o que dizia ele) Custódio?
Certamente que não trocaria o Vitória pelo Braga. Mas isso são oportunidades de vida em que as pessoas concerteza reflectem e vêem o melhor para si e para a sua família e concerteza será o que aconteceu com o Custódio. Se não contavam com ele partiu para outro rumo.


Diogo Silva – Preferes jogar a trinco ou a médio centro? Porquê?
Eu gosto mais de jogar a trinco, onde sempre joguei ao longo da formação salvo raras excepções e é onde me sinto melhor e onde acho que sobressaem mais as minhas qualidades.


- Como avalias o plantel do Vitória este ano?
Como já referi numa questão acima e não estando a querer ser repetitivo acho que tem potencial para realizar os seus objectivos.


Tiago - Como te avalias como jogador? Quais achas que são as tuas melhores qualidades?
Sou um bocado suspeito para falar em relação a mim, quem me conhece sabe quais as melhores qualidades e defeitos, acho que é melhor perguntar a quem me conheça…


Paulo César - Depois de um percurso brilhante nas camadas jovens, até ao nível das selecções, na tua opinião quais as razões para ainda não te teres imposto no plantel do Vitória?
Não lhe sei responder a essa pergunta, mas para que isso aconteça é preciso ter oportunidades.


Zezé - Qual o momento que mais te marcou ao serviço do Vitória?
Tenho vários momentos marcantes no Vitória, mas os dois mais importantes foram a estreia na liga principal frente à Académica, e talvez o mais marcante a luta pelo título de Campeões Nacionais de juvenis frente ao Sporting em que o complexo estava completamente cheio.


Rodrigo Marques – Sonhas ser detentor da braçadeira de capitão do Vitória?
Essa pergunta acho que se a fizer a todos os jogadores da formação do Vitória lhe responderão o mesmo, que sim e eu como é normal também sonho um dia que isso aconteça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário