sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Vitória vence Midtjylland e já conhece próximo adversário na Liga Europa


Depois de ontem à noite o Vitória ter vencido os dinamarqueses e por consequência ter assegurado um lugar no  play-off da Liga Europa, ficou a conhecer o seu próximo adversário na competição, num sorteio realizado ás 12.30 horas.

O vitória entrou melhor no jogo criando alguma situações de perigo, mas foram os dinamarqueses os primeiros a  marcar através de um pontapé de canto.
Os conquistadores não baixaram os braços e continuaram à procura do golo, que haveria de chegar ao minuto 44. Barrientos finta um adversário, centrou para a área onde Faouzi de cabeça fez o primeiro para o Vitória.
Na segunda parte Pedro Mendes ficou de fora, passando o sistema táctico de um 4x4x2, para um 4x3x3 com Toscano e Faouzi nas alas e Edgar no meio do ataque.
O Vitória continuava em cima dos Dinamarqueses, que de vez em quando iam criando algum frisson junto da baliza defendida por Nilson.
Manuel Machado tira Barrientos de campo (que fez um jogo muito bom, com bons pormenores técnicos, bom no passe, finta curta) para dar lugar a Targino e ouve um recado dos adeptos do Vitória presentes nas bancadas do anfiteatro Vitoriano.
Targino colocou-se na direita do ataque, Toscano passou para o meio campo. Aí começou a boa exibição de Toscano que assumiu todo o jogo ofensivo do Vitória.
Num lance em que Edgar rematou contra o adversário, a bola ainda foi embater no poste e acabou por sobrar para Targino que só teve de empurrar para o fundo das redes... Estava feito o resultado final e consumada a cambalhota no placard.
Ainda tempo para a entrada de Olímpio para estancar o meio campo, para a saída de Renan, que também ele esteve muito bem.
Os dinamarqueses chegaram-se mais para a frente abrindo espaços na defesa onde com a velocidade de Faouzi o Vitória podia ter aumentado ainda mais a vantagem, e matar o jogo por completo.

Segue-se agora o Play-Off...
O Vitória não tem a vida facilitada, pois vai defrontar o Atlético de Madrid. Os jogos estão marcados para os dias 18 e 25 de Agosto, sendo que o Vitória joga a primeira mão desta eliminatória em Madrid, no Mítico Vicente Calderon.
Mas queremos novamente uma Vitória sobre estes espanhóis...



Um comentário: