quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Uma questão de Honra...

Na próxima segunda-feira, joga-se o sempre escaldante Vitória - Braga, pelas 19.15 horas.

Antes de mais, quero dizer que considero uma tremenda falta de respeito não só aos adeptos Vitorianos e Braguistas, mas a todos aqueles que gostam de ver Futebol, a realização de um jogo desta envergadura no panorama do Futebol Nacional a esta hora. Com todo o respeito por todos os clubes de futebol, mas isto não se trata de um U. Leiria - Olhanense, trata-se de um dos jogos mais importantes do calendário português. Trata-se do maior Derby Minhoto e que coloca frente a frente as duas melhores equipas do Minho, e que rivalizam pela Eterna Luta do 4º grande de Portugal.
Com um outro horário, certamente teriam mais gente nas bancadas.

Com a mudança de treinador o Vitória ficou claramente melhor e isso foi bastante visível, na Madeira onde cilindrou o Nacional , quer mesmo na Luz onde apesar da derrota deixou boas indicações. Este será o primeiro jogo de Rui Vitória no anfiteatro Vimaranense e pode contar com o apoio de todos os Vitorianos.

Ao técnico e à equipa não se pede muito. Pede-se que vençam... Pede-se que lutem até à exaustão, porque neste jogo apenas aceitamos um resultado, que é vencer. Claro que se ao resultado puderem juntar uma grande exibição e uma humilhação ao adversário tanto melhor e é com esse sentimento que nós vitorianos vamos ao estádio na próxima segunda-feira.

Porque este jogo não vale só pelo resultado...Vencer aos Infiéis é uma questão de honra.

4 comentários:

  1. O Vitória vai vencer 3-1 com golos de Edgar, Nuno Assis e Urreta.
    Vamos verga-los perante o nosso REI!!

    Vitória Sempre

    ResponderExcluir
  2. O Vitória nos últimos anos tem se dado bem em Guimarães perante os Marroquinos.
    Por isso acho que vamos vencer mais uma vez e desta vez vai ser goleada,uma goleada das antigas.

    ResponderExcluir
  3. Mais um jogo para somar!

    Mágico Braga

    ResponderExcluir