sábado, 30 de outubro de 2010

Relatório e contas foram aprovadas


Ainda antes de ser dado o início à Ordem de Trabalhos, o sócio António Leite solicitou a João Cardoso para pôr à consideração dos sócios a possibilidade, ou não, de os jornalistas puderem assistir à Assembleia. A proposta foi aceite pelo presidente, mas foi recusada pelos assossiados.

No tema forte da noite, que era a votação do relatório e contas da época 2009/10,o mesmo seria aprovado com 174 votos a favor, 146 contra e 106 abstenções. Isto só à segunda tentaviva, porque a primeira contagem gerou algumas dúvidas aos assossiados, tendo depois o staff do Vitória contado os votos fila a fila.

A iniciativa da Associação Vitória Sempre de retirar a camisola 12, a partir da próxima época, foi bem recebida por todos e foi, sem dúvidas, também ela aprovada.

O Presidente do Vitória, Emílio Macedo da Silva, antes dos trinta minutos reservados aos assuntos de interesse para o clube, explicou os contornos dos negócios processados nas vendas do último defeso.

Valores dos encaixes financeiros:
Sereno – 300 mil euros
Paulo Sérgio e restante equipa técnica – 600 mil euros
Nuno Assis – 800 mil euros
Moreno – 400 mil euros
Custódio – 100 mil euros
Bebé – 5.400 milhões de euros ( O Vitória arrecadou 60% da transferência, e Jorge Mendes os restantes 40%, cerca de 3,6 milhões de euros)

Quando questionado por um assossiado, se o antigo Presidente do Vitória António Pimenta Machado já tinha liquidado a dívida ao clube, Emilio Macedo respondeu que não, e disse também que o Vitória já acionou todos os meios legais para que possa ser ressarcido. Essa dívida corresponde a um valor de aproximadamente 100 mil euros.

Luís Cirilo usou a palavra e pediu união em torno do Clube, e foi bastante aplaudido. Por outro lado Pedro Ribeiro entregou à direcção um documento onde constam um conjunto de projectos passíveis de ser desenvolvidos no clube. Estes projectos são uma compilação de ideias de vários associados. 

Um comentário: