quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Vamos todos apoiar


Esta semana escrevo depois de uma derrota. Uma derrota amarga e que não estava no horizonte de nenhum Vitoriano.
Perder não é bom, mas perder com o último classificado e que esta época contabilizava apenas uma vitória, é indescritível. Como se isso não basta-se, estivemos em vantagem desde o primeiro quarto de hora e jogámos os últimos 20 minutos com mais uma unidade e mesmo assim permitimos a volta no marcador.
Provámos o nosso próprio veneno. Se é verdade que éramos os Reis das Cambalhotas, também não deixa de ser verdade que nos últimos três encontros permitimos que os nossos adversários dessem a volta ao placard (contabilizando o Beira Mar em que estivemos a vencer por 2-1).

O que falhou? O que se está a passar? Porque não vencemos estes jogos contra equipas que estão perfeitamente ao nosso alcance?

Dando uma voltinha pelas páginas brancas, só vejo Botas Abaixo do género :A Direcção falha por falar pouco ( ou nada). O treinador faz substituições que só ele percebe. Os jogadores falham que é uma coisa louca..

E NÓS ADEPTOS? Será que não falhamos também? Falhamos sim...
No início todos criticaram a equipa e os primeiros resultados, depois lá conseguimos vitórias importantes e o Vitória já era o melhor do mundo, quando aparecem alguns resultados negativos, já está tudo mal?
Ora porque o Treinador não vale nada (mas todos os elogiavam nas vitórias com golos de jogadores a saltar do banco, por ser Vimaranense e Vitoriano, etc), Ora porque a Direcção não faz nada de jeito, ora porque a equipa não vale nada ( mas quando ganharam contra 14 ninguém dizia nada).
Se existem problemas com jogadores (indisciplina, noitadas, borgas nos treinos) sou da opinião que devem ser castigados. Se isso está a causar problemas no balneário, é mandá-los embora, seja quem for.  

Eu continuo a acreditar nesta equipa, neste treinador e nesta Direcção. Sabem porquê? Porque sim, porque sou Vitoriano. E não é por a equipa perder com o último, que para mim eles passam de bestiais a bestas. 
Já provaram que podemos vencer qualquer adversário e é nisso que vou acreditar até ao fim da época.Vou continuar a apoiar sempre da mesma maneira.

Se somos únicos nos bons momentos, porque não o demonstrar também no próximo Sábado nesta fase menos boa?
Vamos todos ao estádio, cantar, apoiar de início a fim, provar que O VITÓRIA SOMOS NÓS.
Não vamos assobiar no primeiro passe falhado, não vamos insultar os nossos jogadores... Vamos fazer com que cada vez mais tenham orgulho no símbolo que representam. Vamos fazer com que se sintam mais motivados quando entrarem em campo. Vamos fazer com que os nossos conquistadores se arrepiem com o nosso ambiente.  Vamos provar a todos porque somos diferentes.


SÁBADO TODOS AO ESTÁDIO. NÃO HÁ DESCULPAS PARA FALTAR.

Queria deixar uma nota para essa cambada de botas abaixo, que se deviam preocupar era em ajudar e fazer alguma coisa pelo Vitória. A criticar não vão a lado nenhum. 
Depois das críticas que já fizeram ao Renan e ao Rafael (por serem brasileiros ainda têm que se adapatar, são reforços só para a próxima época, etc) sem os conhecerem de lado nenhum, pode ser que eles os surpreendam e é por isso que eu estou a torcer. E se fossem Chineses ou Marroquinos ou da Lapónia que iam dizer? O importante é que joguem á bola e defendam o Nosso Rei.
Quem ri por último ri melhor...

4 comentários:

  1. Bem, O Vitória tem dos melhores adeptos deste Pais, tem infraestruturas do melhor que há, faltando apenas descortinar o porquê de não ter exitos no campo desportivo, sendo uma equipa de muitas oscilações...

    Abraço

    Mattos...paixaodabola.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Amigo, vi isto e penso que lhe interessa

    http://mundodesportivoblog.blogspot.com/2011/01/medio-vitor-gomes-ex-rio-ave-reforca.html

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Boas...

    Após a derrota surpreendente do passado fim de semana ante a Naval, apareceu novamente a vitória na rota do...Vitória, diante da Olhanense, que aliada à não menos surpreendente derrota do Sporting em Alvalade diante do Paços, atirou de novo o Guimarães para o sonho do terceiro lugar no campeonato.


    Abraço

    Mattos...paixaodabola.blogspot.com

    ResponderExcluir