domingo, 23 de janeiro de 2011

Vitória vence em Vila do Conde

No jogo da 17ª jornada, o Vitória deslocou-se a Vila do Conde e venceu o Rio Ave por 3-2.
Num jogo muito mal jogado, o resultado foi mesmo o mais importante e assim o Vitória continua na luta pelo terceiro lugar.
O Vitória entrou melhor e aos 9 minutos de jogo, Edgar de grande penalidade fez o primeiro golo da partida. A grande penalidade foi muito bem assinalada, a castigar uma falta de Éder sobre Jorge Ribeiro. O Rio Ave respondeu e enviou mesmo uma bola á trave da baliza defendida por Nilson.
A um minuto do intervalo, Saulo foi expulso (levou o segundo amarelo) depois de simular uma grande penalidade.
Com menos um jogador em campo o Rio Ave empatou aos 50 minutos de jogo, na tranformação de uma grande penalidade, que na minha opinião parece ser mal assinalada.
Logo depois Éder também foi tomar  mais cedo por ter sido expulso e Manuel Machado lançou Douglas que na primeira vez que tocou na bola faz golo.
Quando o Vitória parecia ter o domínio do jogo, Freire comete uma falta à entrada da área e João Tomás aproveitou para fazer o seu segundo golo no encontro.
Os fantasma do jogo com a Naval parecia pairar sobre o estádio, mas aos 87 minutos o árbitro assinala falta sobre Douglas dentro da área (parece haver puxão, mas se não marca-se também se aceitava). Chamado a converter pela segunda vez no jogo um penalty, Edgar não acusou pressão e bateu novamente Paulo Santos.

O Vitória somou assim a terceira Vitória seguida, e ganhou terreno a outros candidatos á Europa, foi por isso um resultado muito importante para a nossa equipa.


RIO AVE: Paulo Santos; Wires, Jeferson, Éder Monteiro e Tiago Pinto (Braga 85'); Ricardo Chaves, Tarantini e Vítor Gomes; Bruno Gama (Milhazes 64'), Saulo e João Tomás.
Treinador: Carlos Brito

VITÓRIA: Nilson; Alex, Freire, Paulo Ricardo e Bruno Teles; Cléber (Douglas 66'), João Alves, Jorge Ribeiro (Rui Miguel 61') e João Ribeiro (Rui Miguel 61'); Toscano e Edgar.
Treinador: Manuel Machado


Cartões amarelos: Éder (8’), Vítor Gomes (27’), Saulo (34’ e 45+1’), Paulo Ricardo (35’), João Alves (39’).
Crtões vermelhos: Saulo (45+1’), Éder (59’) e Vítor Gomes (89’).

Destaque positivo:
Edgar - Muito calmo na marcação das duas grandes penalidades. Muito calmo e tranquilo ao bater os lances.
Douglas - Entrou e logo marcou. Como se não chegasse sofreu ainda o penalty  que valeu os três pontos ao Vitória.
Adeptos- Sempre incansáveis no apoio á equipa...

Nenhum comentário:

Postar um comentário