quarta-feira, 2 de março de 2011

Força Vitória



O Vitória faz-me sentir um felizardo. Quer esteja em primeiro ou em último, em quarto ou em décimo segundo, sou muito feliz e tenho muito orgulho neste clube. Poder ir “Céu” (leia-se estádio), de quinze em quinze dias, poder assistir aos treinos da minha equipa e ter confiança com os jogadores faz de mim um sortudo e um felizardo. Sair à rua equipado a rigor, passear pela cidade ostentando o símbolo do Vitória é algo único.

Nem todos os Adeptos têm a mesma sorte que nós, nem todos têm a possibilidade de serem sócios e ver o clube jogar no seu recinto, para não falar que parecem ter vergonha de andar com a camisola do clube, tirando-a do guarda-fatos uma vez ou duas por ano.

É óbvio que não gosto quando perde, mas se jogasse passadas algumas horas estaria lá novamente para os ver jogar, mesmo depois de uma derrota.
Vou ao futebol à alguns anos, já assisti a muitos jogos do Vitória, mas ainda existem momentos que me arrepiam.Ainda na passada sexta-feira houveram 2 momentos que me encheram de orgulho por ser Vitoriano. Ler aquela enorme faixa que os White Angels colocaram antes do início do jogo e mais tarde quando já o Vitória perdia por 0 – 2, ouviu-se um tímido “Vitória até Morrer, Vitória até Morrer”.

Serei maluco? Acho que não... Serei completamente apaixonado pelo Vitória? Sim sou... Serei o único que ainda sente um friosinho na barriga ao entrar no estádio? Penso que não.. Vale a pena sofrer pelo Vitória? Vale sim...
Digo isto, porque na minha opinião, nós, Adeptos do Vitória estamos a perder a identidade. Porquê? Porque falamos muito e fazemos pouco. O Vitória já não arrasta a mesma multidão que arrastava e se uns dizem que a culpa é da crise, outros dizem que é pelo fraco Futebol apresentado. Se uns queriam jogos ao fim de semana a verdade é que quando os jogos foram nesses dias da semana, a moldura Humana era praticamente a mesma, ou ainda menor. No início da época tivemos um Inferno Branco à altura do Vitória, ultimamente se tirarmos os Ultras, ningém canta.

Já não faltam muitas jornadas para o fim do campeonato, estamos ainda com bastantes possibilidades de estar no Jamor, é tempo de nos juntarmos e remar todos para o mesmo lado. Apoiar de início a fim os jogadores, pois são eles que nos fazem sonhar e podem ser eles a conquistar o sonho de todos nós Vitorianos, que é trazer a Taça para Guimarães. Vamos voltar a fazer um Inferno nos jogos em Guimarães, vamos invadir Coimbra e nos jogos fora de portas quem se deslocar irá concerteza apoiar o Vitória de início a fim do jogo, porque os nossos Ultras são os melhores de Portugal...  

ACONTEÇA O QUE ACONTECER SOU DO VITÓRIA ATÉ MORRER

Nenhum comentário:

Postar um comentário