quinta-feira, 3 de março de 2011

Manuel Machado ataca imprensa



Foi com grande satisfação que li, as palavras de Manuel Machado, na conferência de imprensa desta tarde, em que o técnico decidiu pôr água na fervura, não falando apenas só do próximo jogo do Vitória frente ao Porto.
Só fico desiludido por ver que tem que ser o nosso treinador a proferir estas palavras, mas haja alguém que o faça. Só peca por tardia, esta revolta com a comunicação social.

Manuel Machado começou por dizer que o Vitória tem feito uma "época brilhante", ao contrário daquilo que vem sendo noticiado, em que parece que "a casa está a cair".
O Professor não se ficou por aqui e disse mais: "Não gosto de ser auto-avaliativo, porque não é elegante, mas há coisas que começam a fartar. Não me parece que se esteja a fazer justiça sobre aquilo que se passa nesta casa. O que querem mais? Que sejamos campeões?” 

Agora foi a vez dele deitar os jornalistas abaixo dizendo: “O Vitória perdeu um núcleo importante de jogadores e incluiu um leque vasto de atletas novos, bateu recordes de venda e gastou apenas um décimo desse valor. Estamos desde o início da época dentro do objectivo que o Clube traçou e, mantemo-nos ainda na Taça de Portugal. Mas, ainda assim, todos os dias os jornalistas escrevem coisas negativas. Parece que engolem um limão logo pela manhã e chegam aqui ácidos”, ironizou.  “Há coisas tão positivas para serem faladas. Agora escrevem que o Edgar faliu. Eu fui ver o número de golos marcados do jogador em causa e foram poucos os que, na mesma altura do campeonato, tinham mais golos marcados do que ele”. 

Como diz Manuel Machado, é hora de dizer BASTA.


O técnico Vitoriano abordou ainda o jogo do próximo Sábado, onde o Vitória se desloca ao estádio do Dragão. 
 "Quando se joga a intenção é sempre ganhar, mas temos a consciência de que vamos jogar na casa do líder, que apresenta uma almofada de conforto para quem o persegue mas que também não pode relaxar”
“Não queremos repetir o jogo que fizemos na Luz porque para isso nem vale a pena sair de casa e gastar em portagens e combustível. Não trouxemos coisa nenhuma da Luz e não é isso que queremos no Dragão”. Um aviso portanto para os jogadores do Vitória.
Quem sabe desta vez não trazem alguma coisa. Eu acredito...


Ahh espero também que as palavras de Manuel Machado façam os sócios pensar (pois isto também se enquadra a alguns adeptos, não é só para a comunicação social), para que nos primeiros 5 minutos de jogo não comecem logo a assobiar nem a criticar.

Força Vitória...

Nenhum comentário:

Postar um comentário