segunda-feira, 4 de abril de 2011

Vitória 1 - Sporting 1




O Vitória perdeu a possibilidade de encurtar distâncias para o terceiro lugar, ao empatar com o Sporting no D. Afonso Henriques a uma bola.

Com uma moldura humana de meter inveja a muitos clubes, o Sporting foi a primeira equipa a assumir o jogo, ganhando muitas bolas a meio campo e criando mesmo uma grande oportunidade por Djaló que apareceu na cara de Nilson, mas o melhor guarda-redes da liga fez aquilo que melhor sabe e adiou o golo do Sporting.
Golo esse que viria a surgir de grande penalidade, assinalada freneticamente pelo auxiliar de Capela, mas que de grande penalidade tem muito pouco, ou melhor nada. Bruno Teles limpa a jogada, jogando primeiro na bola, mas como entra de carrinho é óbvio que depois iria haver contato com a Amélia Chorona ( Pustiga). Na conversão da grande penalidade, Nilson quase defendia o penalty pois ainda desviou o remate de Matias.

Até aqui só deu Sporting, mas Manuel Machado tirou João Pedro (este que depois de sair das quatro linhas, pontapeou uma bola e discutiu com Paulo Pereira que o reprimiu imediatamente tal como Manuel Machado) ao minuto 28, por troca com Edgar e o Vitória cresceu. Antes ainda do intervalo destaque para uma bomba de Toscano do meio da rua e para um remate à barra de Jorge Ribeiro.

No segundo tempo o Vitória cresceu ainda mais, fruto da entrada de Rui Miguel. Nesta segunda parte só deu Vitória e as oportunidades iam surgindo, mas como sempre o Vitória desperdiçou muitas delas.
Até que ao minuto 93, João Paulo entre os centrais do Sporting, não desperdiçou e levou ao rubro o D. Afonso Henriques. Final de jogo frenético nas bancadas do estádio do Rei.
Na última jogada do encontro Depois de mais um cruzamento de Alex, quando Faouzi se preparava para fazer o segundo, Polga tira-lhe o “pão da boca” e Capela terminava o encontro logo de seguida.


VITÓRIA: Nilson; Alex, João Paulo, Freire e Bruno Teles; Cléber, João Pedro (Edgar 24’), Jorge Ribeiro (Faouzi 75’) e João Ribeiro (Rui Miguel 46’); Targino e Toscano.
Treinador: Manuel Machado

SPORTING: Rui Patrício; Abel, Anderson Polga, Torsiglieri e Evaldo; Daniel Carriço, Zapater, Matias Fernandez (William 90’) e Vukcevic (Valdez 68’); Hélder Postiga (Saleiro 83’) e Djaló.
Treinador: José Couceiro

Destaque positivo:
Toscano – Grande jogo deste brasileiro. Mostrou estar em grande forma física e apenas lhe tem faltado o golo.

João Paulo – Grande jogo do defesa Vitoriano. Muito seguro a defender e ainda foi á frente mostrar como se marca um golo.

Destaque negativo:
Equipa de arbitragem – Penalty mal assinalado contra o Vitória, que além de ter dado o golo para o Sporting ainda impede Teles de poder jogar em Braga. Foi mais um jogo incomendado?

Nenhum comentário:

Postar um comentário