segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Vitória vence Sporting e é segundo classificado

                                                       Foto retirada do site oficial do Vitória

Que jogo... Golos onde a bola não entra, uma agressão muito feia, e uma cambalhota espectacular no marcador.
O Vitória entrou com um onze ligeiramente diferente do habitual, com o regresso de Toscano, e também com a entrada de Maranhão. O Vitória não fez muito pela vida,é certo, mas ao minuto 16, Postiga faz o primeiro, num lance que deixa muitas dúvidas, mas aceita-se a decisão do fiscal de linha em deixar jogar. Aos 30 minutos, depois de uma boa defesa de Nilson para canto, o bandeirinha assinala um golo que só ele viu, e o árbitro deixa passar um claro empurrão a Nilson. Estava feito o segundo golo para o Sporting, uma oferta de Natal da equipa de arbitragem.
Ao intervalo, Manuel Machado tira Toscano e faz entrar João Alves para o seu lugar. O Vitória entrou melhor e logo no reatar da partida Edgar podia ter feito o primeiro para o Vitória.
Manuel Machado volta a mexer na equipa e troca Maranhão por Rui Miguel, e pouco depois troca Edson Sitta por Targino, este que viria a ser fundamental para a reviravolta no marcador.
Aos 73 minutos Maniche agride Rui Miguel, e vai tomar banho mais cedo.
E a partir daqui começou o espectáculo ( quero dizer outro espectáculo, porque o circo já tinha começado á 73 minutos), dois minutos depois João Alves e Targino fazem Patrício brilhar.
Aos 78 minutos, após cruzamento de Alex na direita Targino dispara uma bomba para o fundo das redes de Rui Patrício...Grande golo de Targino.
Pouco mais de um minuto depois, Targino ultrapassa Patricio e faz o empate para o Vitória.
O Vitória mostrou que queria mais e a um minuto dos noventa Bruno Teles faz o terceiro para o Vitória. Um contra ataque muito rápido de Targino e Rui Miguel,onde Bruno Teles aproveita um erro de Torsiglieri,e bate Patrício.
O esforço colectivo da nossa equipa foi assim presenteado com os três pontos, que tanto nos queriam tirar mas não conseguiram.

Pontos positivos:
Manuel Machado - Não foi muito feliz no onze inicial, mas voltou a mexer muito bem na equipa, pois do banco saíu uma vez mais o herói da partida.

Tiago Targino – No regresso à competição, marcou dois bonitos golos. Foi fundamental neste jogo.

Pontos negativos:
Maniche – Aquilo não se faz... É uma vergonha aquilo que fez a um colega de profissão.

Arbitragem- Estiveram muito mal, todos eles. Tentaram fazer o resultado, mas saiu-lhes o “tiro pela colatra “. Vamos lá ver o que vai dizer o Sr. Vítor Pereira amanhã sobre isto. 

Pode ver o resumo do jogo Aqui!


Um comentário:

  1. Acima de tudo que sirva para acreditar que é realmente hora de pensar que podemos ganhar.

    É hora de toda a gente puxar para o mesmo lado, porque algo de bom está a nascer em Guimarães.

    Quanto ao jogo em si, Manuel Machado digamos que fez a vontade ao comum adepto e apresentou uma equipa de ataque, com muitos avançados, mas que atacou pouco, nada ou zero. E a coisa correu mal. Na 2ª parte mudou tudo e a coisa correu muito bem. Muito bem João Alves, muito bem Rui Miguel e assombroso o Targino, as lágrimas nos olhos do menino dizem tudo: é dos nossos !
    A expulsão do Maniche ajudou ? E a equipa de arbitragem ? Que dizer de quem nos quis LITERALMENTE arrumar do jogo e da frente do campeonato ?
    Concordo com os destaques, mas é justo também uma palavra para o Alex, que grande 2ª parte e que grande campeonato está a fazer !

    Se dúvidas houvesse, até entre alguns Vitorianos, o Vitória mostrou hoje que é GRANDE !

    ResponderExcluir