quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

No bom caminho



O ano está a terminar bem para os Vitorianos.  Se no que toca a resultados desportivos o Vitória nas últimas 3 jornadas não foi além de um empate e duas derrotas, a verdade é que conta já com um reforço para a Baliza, e também já prolongou o contrato do Professor Manuel Machado.

O Vitória tem um dos melhores guarda-redes que jogam em Portugal, ninguém tem a menor dúvida sobre isso. Também não deixa de ser verdade que Nilson já conta com 35 anos e está em final de contrato com o Vitória.
Será que Nilson vai assinar um novo contrato com o nosso clube? Esta é uma pergunta que faço a mim próprio várias vezes. Por mim já tinha renovado, porque sabemos das suas qualidades, do seu profissionalismo e do seu amor pelo Vitória.
Quanto á aquisição de Douglas, penso que seja um bom reforço. Não o conheço, por isso logicamente não vou estar a dar a minha opinião quanto ao seu valor ou falta dele. Mas vindo de um grande Brasileiro deverá ser um bom Guarda-redes.
Recorde-se que estava a ser seguido pelo Vitória á mais de um ano, por isso se o Vitória não perdeu o interesse por ele , foi por algum motivo.
Serginho na minha opinião deveria ser emprestado para poder jogar com regularidade, porque isso é que aumenta o grau de confiança e de motivação para quando chamados a intervir estarem em boa forma.

Quanto á renovação de Manuel Machado, é sem dúvida uma boa notícia. Vitoriano, vimaranense, conhece melhor que ninguém a realidade do nosso clube, conhece a massa assossiativa e o que ela quer e deseja, quem melhor para este lugar? Espero que por aqui fique durante muitos anos, porque seria muito bom sinal.
Chegou e teve de contruir uma equipa nova. Disse que precisava de tempo para a equipa se conhecer e se entrosar e para começar a fazer os devidos pontos. A verdade é que a equipa não precisou de muito tempo para começar os bons resultados, e pontuou em jogos muito difíceis e onde normalmente o Vitória não conquista os pontos. Teve mérito em algumas vitórias, lançando do banco os heróis do jogo.
Com pouco conseguiu fazer uma boa equipa e que já mostrou ser capaz de tudo. Agora que tem o problema do Vitória assinalado, que é o sector intermediário, espero que a direcção faça um esforço para o ajudar e contratem 2 bons médios para no fim da época podermos sorrir. E quem sabe festejar...
Manuel Machado tem razões para poder ser o nosso Fergusson como já alguém mencionou e essa é uma realidade.


3 comentários:

  1. muito bom. nota 10. sou Anderson do blog futebol é aqui. vamos fazer parceria...............

    ResponderExcluir
  2. Se vamos festejar?Oxala que sim... E porque nao no Jamor?Seria mesmo bom.. uma final frente o nosso grande inimigo destes ultimos anos na Taça,o outro Vitoria

    Força!Temos equipa

    ResponderExcluir
  3. Bonito texto.. Também gostava de ver o nilson renovar..

    ResponderExcluir